No momento você está vendo Prefeitura realiza 6ª Conferência Municipal de Saúde de Minador do Negrão

Prefeitura realiza 6ª Conferência Municipal de Saúde de Minador do Negrão

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira, 29 de março, a 6ª Conferência Municipal de Saúde com o tema: “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

O evento foi realizado na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, profissionais do setor da Saúde Municipal e usuários do SUS.

Encontro teve como objetivo mobilizar, discutir, propor diretrizes e estabelecer diálogos com a sociedade acerca do direito à saúde e em defesa do SUS.

“É importante ressaltar que a participação na conferência municipal de saúde é fundamental para o fortalecimento do SUS e para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. É um espaço de diálogo e de exercício da cidadania, onde todos podem contribuir para a construção de um sistema de saúde mais humano e eficiente”, ressaltou a secretária de saúde, Keli.

A conferência é um momento de suma importância para a construção de políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS), através da comunicação entre a gestão municipal e a sociedade civil.

Prefeitura de Minador do Negrão | Governo da Reconstrução